quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Um ano atrás... por Ayesca Lidiane!


Nome: Ayesca Lidianne.
Idade: 16 anos.
Twitter: Twitter
Cidade/Estado: Belo Horizonte, Minas Gerais.
Qual show foi: Em Belo Horizonte, dia 26/03/2008


Hoje quando penso no show, ainda não consigo descrever o quão perfeito ele foi. Foi a realização de um sonho, o fim de uma espera de cinco anos... Começou quando o Simple Plan anunciou a turnê no Brasil, em sete cidades. Foi no final de dezembro, e eu tive de viajar em Janeiro e fiquei dez dias sem internet, eu quase morri, né. Quando eu voltei pra casa, a primeira coisa que eu fiz foi entrar na internet e ver se tinha confirmado alguma coisa (até porque BH foi a última ou penúltima cidade a ser confirmada). Antes mesmo de eu entrar na comunidade, três pessoas me chamaram no msn já avisando que o show tinha sido confirmado. Eu nem respondi ninguém, comecei a chorar de felicidade e saí pulando pela casa, sem acreditar. Foi um dos melhores momentos da minha vida, a certeza de que um dos seus maiores sonhos vão se realizar.

Eu comprei meu ingresso no primeiro dia de vendas e ficava olhando pra ele todos os dias, contando os dias restantes para o show. Eu me lembro que eu comecei a contar quando faltavam cerca de 65 dias, e quando estava por volta de 25 dias, eu pensava "não acredito, não acredito" e a ficha não caia, eu não conseguia acreditar que eu iria ver meus meninos ali, ápenas metros de mim.




Quando eles chegaram no Brasil (dia 18, que foi o dia do meu aniversário. Poderia receber presente melhor?) eu morri, eu fiquei vendo as fotos e sentiu um sentimento tão estranho, quase um frio na barriga. Na vespera do show, eu não conseguia acreditar. Eu não consegui dormir, só ficava pensando como seria, se eu conseguiria pegar grade, se algum deles iria olhar pra mim. Quando chegou o dia, eu não conseguia comer nada, só conseguia ficar ansiosa, querendo que chegasse logo o momento. Quando eu cheguei na fila do show, eu senti um aperto no coração porque a fila já estava enorme e não achava a Lola (menina com quem eu revezei na fila), quando finalmente eu a encontrei, senti tanto alívio dela estar lá na frente, de modo que eu fui a 33 da fila. O tempo simplesmente não passava, e dava 15h, 16h, 17h e nunca chegava a hora do portão abrir. Eu sentia um sentimento tão estranho que não conseguiria descrevê-lo agora. Era um misto de ansiedade, medo, felicidade. Eu não queria que chegasse, porque senão iria acabar, mas eu queria tanto que chegassse! Então, os portões se abriram. Minha mãe e minha amiga foram comigo, e ficou combinado de eu esperá-las lá dentro. Quando o segurança checou minha identidade e me deixou passaar, eu simplesmente esqueci de tudo, e saí correndo, rezando pra conseguir a grade. Quase caí duas vezes, mas o alívio foi tão bom quando eu conseguir pegar a grade bem no centro do palco, bem a frente do meu Pierre. Eu quase briguei com um menino porque ele estava me empurrando, mas eu prometi pra mim mesmo que não sairia dali por nada. Passei quase duas horas ali, sendo espremida por todos os lados, e a única coisa que eu conseguia pensar era nos meus meninos, nos bastidores, na minha cidade, perto de mim. Me lembro de ter brincado com minha prima "Estamos respirando mo mesmo ar que o Pierre". Aí a banda de abertura chegou e eu tentei curtir, mas meu nervosismo apenas não deixava.

Quando eu vi o Frenchie entrar no palco, eu pensei "puta que pariu, é agora". Meu coração foi a mil. O Frenchie começou a afinar os instrumentos e eu comecei a gritar pra ele "I love you" e ele apontou pra si mesmo, tipo, olhando pra mim e falou "me?" e eu "Yeeah" e ele ""Thanks" e aí eu morri, ne! Quando ele saiu do palco e aquele coração batendo começou a tocar, eu esqueci de tudo, acho que até do meu nome. Eu tentei filmar quando eu Chuck entrou, mas quando eu vi o Pierre a um metro de mim, eu deixei a câmera escorregar pelo meu braço e comecei a surtar. Era eles. Meus meninos. Ali, apenas alguns metros de mim. Eles começaram a tocar e eu ficava os observando, pensando "eles são de verdade", e eu ainda não conseguiia acreditar.

Houve alguns momentos que, pra mim, foram os melhores do show. O primeiro foi quando o David, na terceira música, se sentou na minha frente e apontou pra mim. Eu virei pra Pricilla (que estava do meu lado na grande) e perguntei "ele apontou pra mim mesmo?" e tipo, não conseguia acreditar. Depois, ele veio e se sentou de novo, começando a tocar sem desviar os olhos de mim. Eu simplesmente não conseguiia para de gritar "i love you", porque era a única coisa que eu conseguia pensar. Ele riu, aquele sorriso, e eu tinha certeza de que eu podia morrer ali que estaria feliz. O outro, o mais importante do show pra mim, foi quando o Pierre perguntou como se falava "hot" (eu acho que era isso, não me lembro) e eu gritei "quente" e ele abaixou os olhos pra mim e sorriu.O Pierre sorriu pra mim. Novamente, eu esqueci de tudo, comecei a gritar "i love you" e ele apontou pra mim e riu, do tipo "hey, isso não é o que eu perguntei" e serio, aquele foi o momento mais perfeito da minha vida.

Hoje, fazendo quase um ano do show, eu ainda tenho todos os detalhes gravados na minha mente. Eu lembro do sorriso sacana do Jeff, das pernas do David, da aleatoriedade do Pierre, do Chuck meio timido, do Pierre... que simplesmente é a pessoa que eu mais amo nesse mundo, e que me fez me apaixonar mais ainda por ele. Eu lembro do David cantando pro ursinho, do Pierre rebolando, do Seb se jogando na caipirinha, do Jeff correndo atrás do David com uma calcinha, do cabelo loirinho e tão fofo do David, do Pierre tirando a camisa no final do show, do David ameaçando tirar o chapeu... eu me lembro de tudo. Eu quero de novo. E eu sei que eu vou ter.

Isso aqui não foi nem metade do que eu passei e senti, mas foi uma tentativa de passar sentimentos inesplicáveis para as palavras.

Passou rápido, sim, mas foi simplesmente perfeito. Foi, sem dúvidas, o melhor dia da minha vida.
- Por Ayesca!

Nenhum comentário: