domingo, 21 de fevereiro de 2010

Entrevista feita com Séb pela Framus.

Nosso querido Seb deu uma entrevista para a marca de guitarras Framus. Confira abaixo a tradução da entrevista que foi postado no site da marca:

Quando você começou a tocar guitarra e o que te trouxe a isso?
Era uma mistura do meu pai e meu irmão - meu pai sempre teve um violão e ele teria busto fora jogando as mesmas músicas dos anos 70 mais e mais. Meu irmão é realmente um pianista extraordinário, que foi para a escola de jazz. Agora ele é um produtor de Montreal. Tendo apenas a música em torno de mim, você sabe. . . em algum momento eu percebi que eu ia levar o violão do papai e elaborar alguns acordes. Então eu comprei uma guitarra razoável de um amigo meu - um elétrico.

Você comprou que tipo de guitarra?
(Risos) Uma guitarra razoável. . . Sim, tem que ser. O primeiro é um jogo tem de ser o pior. . . Agora, espera! Eu nem sabia que ia comprar uma, eu só peguei emprestado, dizendo que eu estava indo para comprá-la, e depois acabei por não comprá-la, assim ele a tomou de volta. Então eu fui comprar outra e agora tenho uma Yamaha de cem dólares na loja.

Isso me lembra. . . em um de seus blogs, você recomendaria Juno, um filme em que ambas as guitarras e música desempenham papéis importantes. Que música queria dizer para você e seus amigos crescendo?
Um monte de amizades na escola foram baseadas em que tipo de música que eles gostavam. Tão superficial quanto parece, especialmente quando você tem dezesseis anos, tudo é como um drama. Se alguém ama uma música que você odeia, você sabe, (rindo) não podem ser amigos. Uma das minhas partes favoritas do filme é quando ela (Juno) diz que "pedras harmonia." É uma coisa engraçada para um de 16 anos, que quer ser tão legal, para ter esse tipo de guitarra.

Então você está dizendo que harmonia faz uma boa guitarra primeiro . . .
Sim, eu pensei que era tão engraçado, mas ao mesmo tempo, tão legal. Eu realmente gosto desse filme.

Como você soube sobre Framus?
A primeira vez que fui para a Austrália, nós tocamos com uma banda chamada Default. Jeff Stinco, nosso guitarrista, é um nerd de transmissão. . . Quando viu que o cara estava jogando Framus, ele perguntou sobre o que era. Muitos de nós nunca tinha ouvido falar ou visto isso antes. Então entramos em contato com o distribuidor da E.U.A, apenas para testá-lo, e eu realmente amei a guitarra. Eu joguei apenas as suas guitarras por um longo tempo, até que foi conveniente para eles me enviar um amplificador, e quando eu tentei o amplificador Dragão, eu adorava esse som também.

Que modelo Framus você tem?
Acho que tenho apenas uma de cada modelo. Joguei um Panthera num primeiro momento, e então entrei no Renegade, porque eles são mais leves e que é melhor para o show ao vivo. Então entrei no Tennessee, um tom que eu estava cavando, o maior, o corpo oco. . . Eu recentemente transferi para o Mayfield, pelas mesmas razões: um grande corpo oco, mas muito mais leve, por isso funciona melhor para mim viver ... uma hora e meia a duas horas com uma guitarra pesada em suas costas, você sabe, isso é melhor com um mais leve.

Você coleciona guitarras?
Eu realmente não tenho o quarto. . . e eu sou mais de uma criatura de hábitos. Se eu encontrar a única coisa que eu amo, então é isso que eu gosto de jogar 100%. Eu não estou muito interessado em mudar ao redor, uma guitarra para esta canção, uma guitarra para outra canção. Eu tento achar o melhor para tudo. Mas eu gostaria de poder encontrar um acústico Framus. Eu só ouvi coisas boas sobre eles, mas eles foram feitos em quantidades limitadas nos anos noventa, então eu não sei se eu vou conseguir um.

Você ainda está procurando. Vou passar esse recado.
Por favor. E, honestamente, no estúdio, usamos principalmente Framus - o melhor que temos visto em permanecer em sintonia, por que além de soar grande - soa uma situação vencedora.

Você usa algum efeito?
Sim, eu tenho usado o T-Rex pedais, a Corte e a réplica, que é um atraso, e eu tenho uma vez por Boss Chorus CE. Alguns jogadores da guitarra tem uma nave espacial, como set-up. Essa é a brincadeira que fazemos com Jeff: ele tem um ritmo, um impulso e um canal limpo ... e por alguma razão ele ainda tem um monte de outras luzes na frente dele no palco. Obviamente, isso faz uma diferença sutil. Mas porque ele é muito bom nisso, eu posso me permitir ter um simples set-up e evitar a pressão de um milhão de botões em cada mudança na canção.

Você é auto-didata?
Eu sou 100% de auto-didata, que pode ser a minha fraqueza, por vezes. Jeff é exatamente o oposto. Ele foi para a faculdade de guitarra. Eu literalmente vi vídeos e shows na TV, e imitei o que as bandas estavam fazendo. É assim que eu aprendi a tocar.

Vocês estão sempre no caminho um do outro - "não toca isso, porque essa é a minha parte?", Etc?
Não! Essa é a coisa divertida sobre mim e Jeff. É muito natural. Eu sempre fui mais um tocador de ritmo. E porque eu canto vocais ao vivo, para tocar junto leva messes. Jeff tem essa vibe muito legal com todos os efeitos e pedais, para ele vem muito naturalmente, que interpreta o quê.

Simple Plan apela para um público mais jovem, você não concorda?
É estranho, quando começamos, eram. Mas hoje em dia, não. Nós lançamos nosso primeiro disco há seis anos, por isso, se ele tinha dezesseis anos na época, agora tem 21. É ainda mais jovem do que nós. Mas quando você vem para um show, você não verá o que você espera ... não mais. Fizemos recentemente uma sessão de autógrafos, na Alemanha, e esta mulher diz: "Eu aposto que vocês acham que eu estou aqui com meu filho. Mas eu estou por minha conta! Eu realmente gosto de vocês. "

Então vocês estão crescendo junto com público?
Acho que eles estão cada vez mais com a gente, e não o contrário. Cada registro que evoluir como uma banda e os fãs, quer entrar ou não. Eles estão começando a medida, o que é bom.

O novo recorde sem título ainda é dito ser "inovador". O que isso significa para você nos termos de tocar?
A diferença, na medida em que tocar, não estava preocupado com "Eu posso tocar isto? Ou "Será que podemos recriar esta em uma situação de viver?" Existe uma grande quantidade de camadas no álbum. Muitas vezes tinha o ritmo e levamos parte de uma canção, e então nós só ficavamos dizendo, o que podemos colocar em cima? Será que vai ser um teclado ou mais uma guitarra? Vamos tentar o efeito! Estamos ligados em um monte de pedais aleatórios em conjunto para tentar obter uma vibe acontecendo. Havia definitivamente uma série de experiências em curso.

Existe uma canção do álbum especial que mostra a diferença no seu modo de tocar?
Provavelmente, "The End". Quando a banda entra em cena, é uma canção de rock total Punk, mas o resto da canção é muito diferente para nós. Foi legal para nós encontrar as peças certas, de modo que, quando os hits coro, não soa como duas diferentes partes coladas. Flui bem, mesmo que elas sejam realmente opostos estilos musicais. Não era só sobre o jogo de cordas e fazer um som pesado. Era mais do que isso para aquela canção.

Assim, então, o que é "The Man of the Hour Hour?"
É um programa de rádio que eu faço com o meu amigo Patrick, o cara, quem faz todos os nossos vídeos e sites. Areja em idobi.com, uma estação de rádio na Internet. Uma vez que vai ao ar e ficamos com o afastamento de todas as faixas (bandas são destaques no show), podemos colocá-lo como um podcast. Eu faço isso por diversão. E é tipo de sucesso. Nós tivemos mais de 9 milhões de downloads desde que começamos. Isso é um monte de downloads!

Parece estar indo muito bem com a banda.
Nós temos sido muito, muito afortunados por termos tido dois primeiros discos, que foram muito bem sucedidos em todos os Estados - um disco de platina duplo e um que é quase dupla platina. E nós fomos abençoados com o sucesso internacional. Nós tivemos cerca de 7 milhões de discos vendidos no mundo inteiro - então eu acho que nós vamos estar fazendo isso por um bom tempo.

Nenhum comentário: