domingo, 14 de fevereiro de 2010

Um ano atrás... por Vínicius Prado!

Nome: Vínicius Prado
Idade: 15 anos
Twitter ou Orkut: Twitter
Qual show você foi? Belo Horizonte, 26.03.09

(Pessoal da fila do show)
Não consegui dormir, primeiro que eu já deitei pensando no show, e meio que obrigado porque minha mãe disse que eu não iria conseguir levantar no outro dia se eu não deitasse. Lembro que dormir de cabeça pra baixo na cama, e nem sei por que fiz aquilo. RS
Não dormir, levantei de madrugada, fui pro computador, e vi fotos e vídeos do show anterior. Fui me arrumar depois de uns minutos, e 05h00min da manhã eu estava pronto. RS. Busquei minha colega na casa dela e partimos pro show.
A fila não estava grande, estava até pequena demais. Meio que quando nós saímos do carro do meu pai, minhas pernas bambearam cara. RS. Eu nem sabia o porquê, mas já vi aquele povo todo deitado e sentado no show, formando uma fila. Uns gritando e abraçando uns aos outros, alguns com enormes cartazes, um pessoal desenrolando uma carta de alguns metros. Corri pra fila, quando vi que tinha mais carro parando. Isso não era nada mais do que 08h00min da manhã.
Passamos o dia na fila, e fizemos várias amizades. Conheci pessoalmente todo mundo da comunidade oficial do Simple Plan, tanto a do Brasil quando a de Minas. RS. Foi um dia muito legal mesmo, e muito cansativo. Eu ajudei as meninas da comunidade oficial de MG a organizar a fila dando e senha e essas coisas, que na hora de entrar foi em vão.
Escureceu, e o número de pessoas havia triplicado, e todo aquele pessoal empurrando e se jogando pra um lado e pro outro, e todos exaustos e loucos para que os portões fossem abertos. Os seguranças andavam de um lado para o outro, e um carro de polícia estava encostado. Vi tudo aquilo e tirei uma conclusão própria de que os meninos estavam pra chegar.
Deu-me um frio na barriga, e não sabia se descia pra perto do portão ou algo assim. Puxei minha colega Geovana, e um pessoal que estava comigo na fila, e fomos pra perto do portão que os carros entravam pro Chevrolet Hall. O pessoal começou a empurra bastante e bastante e os seguranças estavam fazendo de tudo para distrair os fãs. Porém teve um idiota lá, que falou que Simple Plan estava dentro de um van, meio que pra gente sair correndo e ser uma pegadinha.
O problema é que de fato SIMPLE PLAN estava dentro da van. Como explicar, cara? Eu nunca corri tanto na minha vida, e bati até o peito com toda força num ferro lá. Daí eu vi aquele tanto de gente correndo, e van cortando a multidão assim do nosso lado. O que não faltava naquela hora eram grito e flashes de tudo quanto é ângulo naquele lugar. RS. Não me recordo bem qual foi à seqüência de que eles saíram da Van. Mas me recordo que Pierre, David e Jeff entraram correndo assim que abriram a porta da van. Muito grito e muita confusão. Os seguranças meio que já ficando loucos. Daí me aparece o Chuck em cima da van, acenando pra todo mundo e dando tchau. Mano, eu nem sentia meu estômago mais naquele ferro, era tanta gente empurrando que eu chegava a ficar sem ar. Daí um dos seguranças acho que pediu pro Chuck entrar, ou sei lá o que, só sei que ele parou rapidinho e entrou correndo. O Seb fez um pouco de hora lá fora também, mas nem se aproximou dos fãs.
Pra voltar todo mundo pras filas normais foram uma dificuldade. Tinha gente chorando, na verdade quase todo mundo chorando. Umas garotas desmaiaram quando o Chuck se manifestou, enfim... Um verdadeiro caos após a chegada dos meninos. Foi depois daquele momento que percebemos que era real o que estava acontecendo naquele dia.
Entramos, depois de muitos minutos, conseguimos entrar. Muitas e muitas confusões na portaria, algumas pessoas sendo barradas, algumas com documentos falsos entrando. Enfim, muita confusão mesmo.
Chegamos à pista e estava coberta meio que só a grade, tinha pouca gente ainda. Eu nem percebi que aquele Chevrolet Hall era grande a pista. Mano eu corri tanto até chegar lá na terceira fileira. O calor era demais, e o local enchia cada vez mais. Algumas garotas desmaiaram de tanto calor, e tiveram que ser socorridas.  Esperamos horas e horas até a banda de abertura tocar e saírem.
Sinto até dó do pessoal que fez a abertura, porque ninguém meio que ligou pra eles, todo mundo fingiu que nem viram eles lá em cima do palco. RS
Um homem apresentador do Chevrolet Hall foi lá, e passou uns slides idiotas de carros no telão. Acho que ele fez meio que uma contagem regressiva não me recorda bem, estava exausto e anestesiado de tanto cansaço e soco que eu levava. RS
Quando iniciou a contagem regressiva, mano muito e muito empurra-empurra. Estava realmente impossível de ficar lá. Porém quando as luzes se apagaram, só flash tomava conta do palco ainda vazio. Foi uma pessoa passar correndo e percebermos de que era o Chuck, foi que tudo começou a ficar melhor.
As luzes se acenderam e lá estavam eles: Pierre, David, Seb, Jeff e Chuck. Todos ali na nossa frente, ao som de Generation. Lembro-me que era quase impossível não pular no refrão, porque o Bouvier pedia e o pessoal estava tão animado, que você pulava até sem ver de tão apertado que estava.
A música mais importante para mim foi a Take My Hand, que é minha preferida, e que sem dúvidas foi à melhor do show. O fundo, deles meio que o papel de parede caiu, e revelou um símbolo do Simple Plan, que é o mesmo contido no CD deles.
As músicas correram como eu esperava. O pessoal todo cantando em coro e alto, e pelo o visto eles estavam gostando. Qualquer andar demais para frente deles era motivo de enlouquecer o público.
Porém em Untitled foi o momento final. Vi o Pierre sair correndo do palco, indo para o lado direito. RS. Ele errou sim, o lado direito dava acesso ao camarim, e não a pista para onde ele queria ir.  Voltou e desceu correndo, meio que entrando por debaixo da arquibancada esquerda. Saí correndo pra pista,  que nem um doido e desenfreado. Cheguei à grade central, a da mesa de luzes e som, e vi o Pierre correndo pro lado daquele lugar. Mano, eu gritei e surtei tanto quando o Pierre chegou e falou: - Hello Belo Horichônte! Quando eu vi todo mundo grudado na grade. Mano ele ficou bem na minha frente mesmo, mesmo e mesmo. Daí ele cantou Untitled com todos nos, meio que quase entrando no meio do povo. Aquele tanto de mão envolvendo ele assim, daí quando ele esticou a mão no meio do povo, foi na hora que eu peguei na mão dele. RS. Tirei uma foto, a mais próxima que eu consegui do Bouvier, não em boa qualidade, mas que mostra ele perfeitamente bem perto da gente. RS. Antes de ele acabar a música eu peguei no braço dele novamente, daí ele saiu da grade central e volto pro palco.
Tipo final do show foi depressão literalmente do público. Todo mundo indo embora para as casas chorando, descabelados e sem algumas partes de vestuário, tipo tênis e essas coisas. Fiquei lá na frente, até porque uma palheta do Desrosiers havia caído no pé de um segurança, e ele disse que não iria pegar ela para ninguém. RS. Filho da puta.
Fomos embora, e ficamos sentados na frente do Chevrolet Hall depois do show, meio que anestesiado esperando o meu pai chegar.
Sem dúvidas foi o melhor dia da minha vida. Passaria novamente às 14 horas na fila pra ver eles, e faria tudo o que eu fiz aquele dia novamente por eles caso tivesse outra oportunidade de show para eu ir. RS
Agora já faz um ano desde o show, porém as lembranças estão tão frescas, que parece que o show foi ontem à noite. Pra sempre e sempre 26/03 ♥


- Por Vínicius.

Nenhum comentário: