terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Entrevista da Todateen com o Simple Plan

A revista Todateen fez uma entrevista com os nossos meninos, onde é falado sobre o que eles mais gostam, se é gravar, estar em turnê ou compor, sobre viver de música, entre outras coisas.


Sei que tem quem já leu a entrevista, pois não é recente, mas para quem não leu, vale a pena ler a entrevista. Confiram abaixo:


tt: Que conselhos você daria para os adolescentes que sonham em ter uma banda como o Simple Plan?

Chuck: Acho que, antes de mais nada, ser muito persistente. Você vai ouvir muitos não, vai ter que praticar bastante, tem de ter disciplina. E você precisa ter um sonho, ser capaz de se imaginar não onde você está agora, mas onde quer estar. Acho que isso é importante. E acreditar em si mesmo, acreditar que vai conseguir, que pode alcançar alguma coisa.


tt: Quando vocês decidiram que queriam viver da música?

Jeff: Quando terminamos o terceiro álbum (risos). Bem, estávamos todos na escola e decidimos dar uma pausa nos estudos que acabou se tornando uma parada, mas, na época, era só tipo um tempo que tiraríamos e decidimos perseguir esse sonho, foi um grande momento, sabe? Acho que foi quando nós decidimos que isso seria a coisa mais importante nas nossas vidas.


tt: O primeiro single desse CD foi When I´m Gone (Quando eu não estiver mais aqui). Vocês já tiveram esse sentimento de perder alguém?

Chuck: Acho que acontece com todo mundo, seja com a família, com amigos ou com uma namorada. Tem um momento em que você tem de partir, especialmente a gente, que viaja o tempo todo, é a forma como vivemos. Tem esses momentos em que você queria estar em outro lugar ou com alguém... Acho que faz parte da vida. Jeff: É, o Chuck disse bem... Estamos sempre viajando e o tempo todo você está perdendo um momento especial na vida das pessoas que você ama, aniversários, casamentos, coisas bem importantes, mas a vida é assim.


tt: Vocês ainda têm uma fundação?

Jeff: Sim! Este é um grande ano para a fundação porque nós juntamos fundos e temos planos que nos permitem reunir mais grana para que a gente possa devolver à sociedade, às causas que queremos apoiar.


tt: No processo todo de estar no mundo da música, do que vocês gostam mais: Gravar? Estar em turnê? Compor?

Chuck: Tudo tem o seu lado bom, você não pode ter um sem o outro. Você tem que gastar tempo compondo boas músicas para que, quando sair em turnê por um ou dois anos, você tenha orgulho do que está tocando, para que você curta tocá-las todas as noites. Para mim, estar no estúdio pode ser meio demorado, às vezes. Quando você escreve uma música, até terminar de gravá-la pode demorar bastante. Quando você toca ao vivo, tem a reação da galera na hora. Mas tem um lado muito gratificante de passar tanto tempo gravando um CD, quando você o ouve e pensa nas pessoas ouvindo aquela canção do jeito que você tinha pensado quando a escreveu. Não dá pra separar uma coisa da outra, tudo vem junto.


tt: Dizem que vocês soam ainda melhor nos shows, vocês concordam?

Jeff: Totalmente! A forma como soamos agora acrescenta tanto a tudo o que a gente já tocou antes. Sabe, quando tocamos músicas do último álbum como Generation, há muita coisa legal envolvida. E pra mim, como guitarrista, há tantas coisas que eu pude fazer nesse álbum que não consegui fazer nos outros... É mais divertido, é mais descolado, é mais poderoso.


Você também pode fazer o teste 'O que você sabe sobre Simple Plan?', no site da revista clicando AQUI.

- Por Paty.

Nenhum comentário: