quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sebastien Lefebvre já não é "apenas uma criança"

Essa é o título da noticia que o site The Gateway postou recente sobre o nosso querido Sebastien, que você confere a tradução abaixo feito pela Pamela.

"De Simple Plan uma banda simples, Sebastien Lefebvre, guitarrista dos cinco pedaços de Montreal, pode estar lançando um disco solo, mas ele diz que não está pensando em abandonar o seus companheiros. Ao contrario, ao mesmo tempo o seu novo álbum You Are Here / Vous Êtes Ici está caindo, a banda está no meio de escrever canções para um próximo álbum. Quanto ao seu projeto solo, Lefebvre casualmente diz que o raciocínio por trás do álbum é que "[ele] tinha um monte de músicas e [ele] queria apenas colocá-los pra fora".

You Are Here / Vous Êtes Ici é um EP de sete canções sobre assuntos que pode se relacionar á todos: amigos, relacionamentos e, é claro, corações partidos. "You Are Here" é uma frase que eu venho lutando há tantos anos. Eu sempre pensei que tinha tantos significados. Eu só tomei a partir do mapa de saída de emergência no edifício aqui onde eu vivo. Sinto-me como tratar-se de onde você está nesse momento. Era só eu e meu violão - que é onde eu estava no momento em que eu estava gravando este álbum, "explica Lefebvre.

Após o fracasso de suas rodas de formação musical, Lefebvre agora está pronto para assumir o mundo e alguns assuntos mais resistentes, mas ele ainda está dando passos de bebês..

"Eu ainda estou me escondendo atrás da guitarra, e estou feliz com isso" Lefebvre, soando tranquilizou quando lhe perguntaram como ele estava com a manipulação dos holofotes de novo.

Apesar do lançamento do novo álbum, ele não tem planos de fazer nenhum show ao vivo ainda para mostrar suas músicas, mesmo por que Simple Plan está tomando a maior parte de seu tempo. Por sua vez, Lefebvre surgiu com um conceito novo em seu blogue, o que ele gosta de chamar de mlog .

"O mlog é um jeito de eu mostrar/fazer minhas músicas através de videos. São para os fãs que não conseguiriam me ver fazer de outra forma, "Lefebvre tranqüiliza seus fãs.

Ao contrário do que se poderia esperar de You Are Here, ela não soa como Simple Plan, embora simples, refrões ainda estão presentes. Lefebvre descreve seu EP como "apenas um rapaz e uma guitarra, contando histórias sobre as coisas que as pessoas passam. É apenas uma música descontraída ".

Ele também enfatiza que não houve grandes produções envolvidas neste projeto.

"Ser um nerd, eu tinha um bom tempo para descobrir uma parte de piano, algumas percussões e outros instrumentos diferentes aqui e ali, mas nada muito extravagante", explica ele. "Quando eu jogava as músicas, eu só as tocava acusticamente, mas com a guitarra saiu muito bom também. "

Seu talento musical é evidente em que ele joga todos os instrumentos do álbum e grava em sua totalidade. Esta autonomia é demonstrada no mlogs que ele postou em seu MySpace, onde ele se justapõe no vídeo tocando piano e guitarra. Embora este seja mais como "tirar o seu isqueiro e onda no ar" espécie de música, Lefebvre não parece muito preocupado com a base do álbum fã, já com mais de 11.000 jogos em seu MySpace e milhares de amigos também.

"Algumas pessoas gostam realmente de música de alta energia e vão pensar [o álbum é] muito chato, mas algumas pessoas como um registro chiller de vez em quando, e eu acho que eles vão gostar".

- Por Paty.

Um comentário: