sábado, 31 de outubro de 2009

Guitarrista do Simple Plan se ramifica com Cd solo! :)


Ontem o Seb postou em seu site atual uma nova matéria que fizeram e como nós somos suuper legais e queremos manter vocês super informados, a traduzimos e vamos postá-la aqui em português agora! IUHUL! *-*

Músicos podem ser uns aventureiros, inquietos. Quando se trata de paralisação, muitos músicos ficam numa agitação louca ou recorrem a fazer novas músicas fora de sua atuação regular. O último é certamente o caso do Sebastien Lefebvre, que recentemente lançou seu CD solo de estréia, You Are Here [Você Está Aqui].
Na sua casa em Montreal, Lefebvre explica que ele tem muitas músicas que foram 'à procura' de uma casa adequada para muitos anos.
"Eu tenho muitas canções escondidas, estou sempre escrevendo. Algumas dessas canções são faixas que tipo eram de esquerda no limbo para o Simple Plan, mas eu sentia que era forte o suficiente para ser concluída."
As canções apresentadas em You Are Here estão em forte contraste e super otimista, no mesmo estilinho punk-pop oferecido por Simple Plan. As sete faixas do disco são uma mistura de canções de Francês e Inglês e está centrada em torno da guitarra acústica de Lefebvre e seu perfeito vocal delicado.
Lefebvre diz que ele instintivamente sabia que a maior parte dessas músicas não seriam faixas do Simple Plan, e que isso só ajudou a alimentar o desejo de criar o seu próprio pedaço de trabalhar para garantir que as músicas 'vissem' a luz do dia.
"Eu sou um ventilador enorme de cantores e compositores como Jack Johnson, Damien Rice, Bob Dylan e Johnny Cash; caras que jogou sua guitarra e cantou sobre as coisas que realmente significam algo para eles," Lefebvre diz. "Eu nunca tinha me especializado nesse estilo de música e acho que esse gênero de música produz alguns registos verdadeiramente intemporal."
Lefebvre diz que não como o Simple Plan não está promovendo nada agora, o tempo não poderia ter sido melhor para mostrar sua música ao mundo.
"Dado que a banda não tem nada de importante em nenhum lugar no presente, isso permitiu que eu podesse dedicar vários meses a trabalhar nesse sentido."
You Are Here está vendo a luz do dia a nível nacional através da Coligação Music, um selo independente gerido por sua empresa de gestão que tem distribuição pela Warner Music Canada.
A decisão de lançar seu CD através de uma pequena gravadora foi um acéfalo de uma decisão, tanto quanto ele estava preocupado.
"Eu tenho como uma relação de longo prazo com nossa empresa de gestão que eu senti como se ter todos a compreender o que eu queria fazer e realizar com esse lançamento seria muito mais fácil do que passar por outros canais."
"Eu sabia que ia ficar exatamente o que eu queria", continua ele. "Isso acabou sendo uma escolha muito fácil de fazer. Além disso, há menos pressões do que ter que se preocupar quando se vai com o selo da Coligação mais um lançamento de uma grande gravadora."
Com o Simple Plan está se aproximando de mais uma fase para gravar o proximo Cd (o que é esperado para ser lançado na Primavera ou Verão de 2010), Lefebvre admite que ele se contenta em simplesmente lançar seu EP e ficar perto de sua casa. Além do show ímpar em sua cidade natal de Montreal, Lefebvre não tem discutido os planos de turne em seus trabalhos de apoio com You Are Here, que é uma vergonha.
Estas sete canções destacam um lado diferente do músico que são dignos de serem ouvidos em uma escala maior.

espero que vocês tenham gostado! rs

-Por Pamela Rodrigues.

Nenhum comentário: